Interior

Ministério Público firma acordo para atendimento de pacientes de UTI

Priscilla Peres | 14/11/2014 18:42

De ontem até o dia 23 de novembro, pacientes adultos e que utilizam a rede pública de saúde para atendimento de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) serão atendidos na unidade da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) de Dourados - distante 233 km de Campo Grande.

A ação faz parte de um acordo judicial assinado pelo MPF (Ministério Público Federal) em Dourados e o MPE/MS (Ministério Público Estadual) ontem. O atendimento está condicionado à existência de vagas e deve ser custeado solidariamente por União, Estado e município, ao custo de R$ 1675,52, por dia e por leito utilizado.

Um nova audiência para discutir o assunto foi marcada para o dia 24 de novembro, pois a solução encontrada é provisória e foi adotada para solucionar o problema da falta de leitos na rede pública de Dourados. O Hospital do Coração também foi citado para colaborar mas, ao menos por hora, o MP entendeu que não será possível.

De acordo com o MPF, a prefeitura se comprometeu a finalizar obras no Hospital da Vida, para acrescentar mais 10 leitos de UTI à rede pública do município. União e governo do estado se comprometeram a aparelhar a UTI, com aporte de R$ 100 mil por leito, em recursos federais.

Nos siga no Google Notícias