Interior

Ministério mantém redução de vagas em curso de Direito no MS

Aline dos Santos | 24/10/2012 12:40

O MEC (Ministério da Educação) manteve a decisão que reduziu 36 vagas no curso de Direito da Anhanguera/Uniderp em Rio Verde. A medida cautelar foi determinada em junho do ano passado pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior. O recurso da instituição de ensino foi analisado pelo Conselho Nacional de Educação e a decisão publicada nesta quarta-feira.

A redução foi decorrente da baixa qualidade. Na ocasião, o MEC reduziu de 180 para 144 vagas. A graduação obteve resultado insatisfatório no CPC (Conceito Preliminar de Curso) 2009. O indicador avalia a qualidade do ensino oferecido a partir da nota obtida pelos alunos no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

Os resultados 1 e 2 são considerados insatisfatórios, o 3 razoável e o 4 e o 5 bons. O curso da Anhanguera/Uniderp de Rio Verde obteve CPP de 1,84. A redução refere-se ao total de vagas anuais oferecidas em processo seletivo, ingresso de portadores de diploma, transferência ou quaisquer outras formas de inserção de alunos.

Nos siga no Google Notícias