Militares são presos, suspeitos de furto de viatura de quartel do Exército
Recrutas teriam planejado crime com medo de uma possível punição por terem batido veículo

Quatro militares foram presos por envolvimento na tentativa de furto de uma picape Agrale Marruá 50, que pertence ao 3º Batalhão de Artilharia Antiaérea de Três Lagoas, cidade a 327 km de Campo Grande. O caso aconteceu na noite de sábado (20). O ladrão acabou abandonando o veículo após bater em uma árvore e fugir.
Um dos militares presos disse à polícia que três recrutas estariam envolvidos na ação e que eles estavam de expediente quando bateram a viatura. Para encobrir o acidente, com medo de consequências, eles planejaram um assalto ao quartel evitando assim uma possível punição.
A viatura é usada no transporte de tropa e de cargas referentes ao serviço militar e o objetivo do “falso furto” seria esconder os vestígios do acidente. Segundo o portal JPNews, quem retirou o carro do quartel sabia onde a chave estava guardada e o posicionamento das câmeras de segurança teria sido alterado para não registrarem a ação.
Em nota, o CMO (Comando Militar do Oeste) apenas confirmou a tentativa de furto e afirmou que foi acionado um Plano de Defesa. Além disso, a corporação diz que a guarnição de serviço fez com que o autor tentasse fugir rompendo a cerca do quartel.
"Na sequência, a viatura foi recuperada, frustrando a tentativa de furto. Um Inquérito Policial Militar será instaurado para apurar a autoria e circunstâncias que envolveram o fato", consta trecho da nota.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.