Interior

Meninos de bicicleta são atingidos por tornado ao deixarem escola

Luciana Brazil e Priscilla Peres, enviada especial a Porto Murtinho | 25/09/2014 16:38
Gilson lembra dos momentos de pânico que viveu ao lado de amigo. (Foto: Marcelo Calazans)
Gilson lembra dos momentos de pânico que viveu ao lado de amigo. (Foto: Marcelo Calazans)

Dois meninos de 10 anos, que voltavam de bicicleta da escola, foram surpreendidos pelo tornado que atingiu Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande, na tarde de ontem (24). As crianças contaram à reportagem do Campo Grande News os momentos de pânico que viveram ao serem derrubados da bicicleta pela força do vento. Gilson dos Santos Filho e Valdeir da Silva Ribeiro Júnior viram ainda árvores caindo e o redemoinho do tornado se formando.

No fim da aula, ao deixarem a escola Municipal Thomas Laranjeiras, Gilson e Valdeir subiram na bicicleta para voltar para casa. No meio do caminho, os dois foram atingidos pela tempestade. "Tudo ficou branco de repente", disseram. Muitas árvores começaram a cair, segundo as crianças.

Os dois caíram da bicicleta que era conduzida por Gilson. Valdeir ficou em estado de choque e, conforme Gilson, não conseguia sair do lugar. “Eu puxava a mão dele e dizia para a gente correr, mas ele não conseguia”, lembra.

Apesar do vento forte, eles conseguiram correr e chegar ao Hospital Municipal da cidade. De lá, a dupla se arriscou e foi sozinha até a casa de Gilson, cerca de 10 quadras de distância do hospital.

A mãe de Gilson, inspetora da colégio, Elizete Campos, disse que o filho sempre volta sozinho da escola, onde ela estava no momento do tornado. “Fiquei desesperada ao ver a tempestade, sem saber se meu ele (filho) estava bem, sabendo que ele ainda estava na rua”, contou aliviada ao lado do menino. As crianças não ficaram feridas.

Mortes- O tornado atingiu também uma embarcação no Rio Paraguai. Das 27 pessoas a bordo, 11 continuam desaparecidas. Três corpos já foram encontrados e 13 pessoas foram resgatadas com vida.

Árvores caídas estão por toda a cidade. (Foto: Marcelo Calazans)
Nos siga no