Interior

Menino ferido com feijão quente jogado pela mãe sofreu queimaduras de 3° grau

Liana Feitosa | 08/02/2015 11:59
Agressão ocorreu quando a criança, com fome, pediu comida para a mãe, que estava descontrolada. (Foto: Celso Daniel / TL Notícias)
Agressão ocorreu quando a criança, com fome, pediu comida para a mãe, que estava descontrolada. (Foto: Celso Daniel / TL Notícias)

Menino de 5 anos ferido com feijão quente no rosto jogado pela mãe sofreu queimaduras de 3° grau, segundo a conselheira tutelar Mirian Herrera, de Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande. Em entrevista ao portal TL Notícias, a conselheira disse que a criança precisou ficar internada no hospital da cidade em observação.

Ele também recebe medicamentos para aliviar a dor. “Ficamos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) até por volta da 1h desta madrugada. Deixamos a criança sob a guarda da tia materna e entregamos a ela um termo de compromisso", explicou Herrera ao TL Notícias.

"O menino vai ficar com ela em sua casa no bairro Vila Alegre. Caso a mãe seja solta (pela polícia) e tente pegar seu filho, nós vamos agir novamente e ela (tia) também poderá chamar a Polícia Militar para resguardar a integridade da criança”, completou.

Ainda segundo a conselheira, o caso será apresentado à promotora da 4º Vara da Infância e Juventude, Ana Cristina, que tomará medidas legais.

A família é reincidente em brigas. De acordo com Herrera, há duas semanas a mãe do menino tentou matar o marido a facadas. “O casal fica embriagado constantemente e isso ajuda nas brigas entre os dois. Tivemos a informação que ela tem outra menina de 9 anos que mora com a avó no Maranhão porque a menina tem medo da mãe e não quer vê-la”, relatou a conselheira.

Os pais do menino continuam detidos na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas.

Nos siga no