Interior

Médico que abandonou plantão em Rio Verde será denunciado no CRM

Vinícius Squinelo e Edivaldo Bitencourt | 16/09/2013 21:09

O médico Rodrigo Oliveira, acusado de abandonar plantão no Hospital Geral Paulino Alves Cunha, de Rio Verde, a 207 km de Campo Grande, será denunciado ao CRM (Conselho Regional de Medicina). A informação foi confirmada pelo diretor administrativo do hospital, Josevaldo de Carvalho.

Segundo o diretor, Rodrigo, que é também diretor clínico do hospital, deveria ter cumprido plantão na sexta-feira (13). Porém, o médico levou um paciente até São Gabriel do Oeste, e depois dirigiu-se diretamente para Campo Grande, não voltando para o plantão no hospital.

“Um médico tinha faltado ao plantão, e ele deveria cobrir, mas acabou levando este paciente e depois indo para São Gabriel”, afirmou Josevaldo.

O diretor administrativo, que registrou boletim de ocorrência na polícia sobre o caso, afirmou que vai denunciar o médico também no CRM.

O médico que abandou o plantão deveria trabalhar das 7h às 19h. No entanto, abandou o posto de serviço às 9h30. O diretor administrativo contou na ocorrência policial que só conseguiu outro profissional às 12h30 para cumprir a escala.

Nos siga no Google Notícias