Interior

Médico do hospital de Bonito é afastado por determinação judicial

Nadyenka Castro e Aline dos Santos | 16/04/2012 18:35

Ele é investigado por adulterar prontuário de atendimento a gestante que morreu no nosocômio

Após as mortes, moradores de Bonito protestaram. (Foto: Câmara Municipal de Bonito)
Após as mortes, moradores de Bonito protestaram. (Foto: Câmara Municipal de Bonito)

Por determinação judicial, o médico Fabian Da Cas Laval, foi afastado do hospital João Darci Bigaton, em Bonito, onde uma universitária de 19 anos morreu no último dia 7. Ela teria sido vítima de erro médico.

De acordo com apurado pelo Campo Grande News, Fabian foi afastado por decisão da juíza Adriana Lanferti. Ele é suspeito de adulterar prontuário médico de atendimento a uma gestante que foi a óbito no nosocômio.

Na morte da gestante, o MPE (Ministério Público Estadual) apura se houve improbidade administrativa. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio culposo, assim como a morte da universitária Letícia Gottardi Côrrea, que também é investigada pelo MPE.

Na semana passada, a médica que atendeu Letícia foi afastada pela direção do hospital. A estudante de Odontologia morreu após quatro idas ao hospital. De acordo com o MPE, no prontuário da paciente consta que a jovem era alérgica à dipirona.

No entanto, os documentos também comprovam que a jovem recebeu duas injeções com o medicamento. A causa da morte ainda está sob investigação, mas resultado preliminar aponta que foi choque anafilático.

Familiares de Letícia e outros moradores de Bonito protestaram contra o atendimento à universitária.

Nos siga no