Interior

Mais uma vez eleição para presidência do Simted será com chapa única

Sindicato fará pleito suplementar no dia 26 de novembro e única candidata à presidência será professora impedida de tomar posse em fevereiro após eleição ser contestada na Justiça

Helio de Freitas, de Dourados | 27/10/2015 14:59
Impedida pela Justiça de tomar posse, Gleice Barbosa é candidata única em eleição suplementar do Simted (Foto: Arquivo)
Impedida pela Justiça de tomar posse, Gleice Barbosa é candidata única em eleição suplementar do Simted (Foto: Arquivo)

Assim como o pleito realizado no ano passado e contestado na Justiça, a eleição suplementar que o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) realiza no dia 26 de novembro deste ano terá chapa única. A entidade representa professores e administrativos das escolas públicas de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

Nesta terça-feira (27), a assessoria do Simted informou que a única chapa inscrita é a mesma eleita na eleição do ano passado, encabeçada pela professora Gleice Jane Barbosa, mas que não conseguiu tomar posse em fevereiro deste ano devido a uma liminar da Justiça.

A eleição foi contestada pelo professor Raphael Ramos Spessoto, que recorreu ao Poder Judiciário após não conseguir registrar sua chapa. O Simted alegou que o grupo dele tinha um integrante com cargo de confiança na prefeitura, o que contraria o estatuto do sindicato. A ação ainda tramita na Justiça.

Conforme o Simted, o edital da eleição suplementar determinou que as chapas deveriam ser inscritas até 30 dias antes da realização do pleito, ou seja, até o dia 26 de outubro. A posse está marcada para o dia 30 de novembro e o mandato vai até 31 de janeiro de 2018.

A chapa para a diretoria é formada por 20 pessoas entre servidores administrativos e professores das redes municipal e estadual de ensino. Para o conselho fiscal são mais cinco membros. Só pode votar o associado com pelo menos três meses de filiação antes das eleições e estiver em dia com a secretaria de finanças do sindicato.

Nos siga no