Interior

Mais um servidor da PED é diagnosticado com covid-19

Este é o terceiro caso de covid-19 diagnosticada em agentes penais do Estado

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 26/05/2020 20:17
Penitenciária de Dourados. (Foto: Divulgação)
Penitenciária de Dourados. (Foto: Divulgação)

Mais um servidor da PED (Penitência Estadual de Dourados) foi diagnosticado com covid-19. Conforme a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) o agente penal é do mesmo plantão do primeiro servidor infectado e já estava em isolamento preventivo. 

Todos os demais funcionários que tiveram contato com o funcionário testaram negativo e retornaram ao trabalho, ainda conforme a Agência. Desde que o primeiro caso foi diagnosticado na PED os outros servidores do plantão do serviço foram afastados e colocados sob monitoração. 

O presídio também já vinha recebendo desinfecção regular de celas, corredores e demais espaços, todos os agentes recebem máscaras para uso em serviço e álcool 70% para a higienização das mãos. 

“A Agepen tem tomado todas as precauções necessárias desde o início da pandemia, com suspensão de visitas e demais atividades nos presídios, desinfecção regular das   instalações e de todos os materiais que adentram as unidades, conforme as normas sanitárias.”

Este é o terceiro caso de covid-19 diagnosticada em agentes penais do Estado. Além destes dois servidores da PED, uma funcionária da Capital também foi diagnosticado em período de férias e não teve contato com o presídio. 

Nos siga no