Interior

Mais um município suspende as aulas por falta de combustível

Amambai decidiu suspender as aulas até sexta-feira, 1 de junho

Izabela Sanchez | 27/05/2018 15:34
Aulas estão suspensas até a próxima sexta-feira (1) (Amambai Notícias)
Aulas estão suspensas até a próxima sexta-feira (1) (Amambai Notícias)

Após reunião com secretários, a coordenação da Defesa Civil e o prefeito Edinaldo Bandeira (PSDB), a administração municipal de Amambai, 360 km de Campo Grande decidiu suspender as aulas da rede municipal até sexta-feira (1).

Conforme o site A Gazeta News, a medida foi adotada porque os postos na cidade estão desabastecidos. A greve dos caminhoneiros já dura 7 dias e bloqueia 44 pontos entre rodovias federais e estaduais.

No sábado (26) a prefeitura de Amambai reuniu-se com o setor jurídico e decretou situação de emergência na cidade. O prefeito declarou ao site que o decreto de emergência e a decisão de suspender as aulas na reme e o transporte escolar tem objetivo de economizar combustível para garantir à prefeitura condições de atender a sociedade na área de saúde.
Além da saúde, a prefeitura quer poupar o que resta de combustível para situações de urgência e emergência.

As aulas em Dourados, a 233 km de Campo Grande, também estão suspensas a partir de segunda-feira (28). A medida foi tomada pelo secretário municipal de Educação Upiran Jorge Gonçalves e anunciada neste sábado (26).

O município de Dourados tem pelo menos 27 mil estudantes da educação infantil e ensino fundamental em 45 escolas e 38 Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal).

Nos siga no