Interior

Mais quatro mulheres denunciam funcionário de hospital por abuso

Elci Holsback | 09/01/2017 11:50
Assessoria jurídica do hospital diz que procedimento interno avalia o caso (Foto: edição de Notícias)
Assessoria jurídica do hospital diz que procedimento interno avalia o caso (Foto: edição de Notícias)

Na semana passada uma dona de casa de 41 anos, denunciou  um técnico de radiologia do Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim - distante 252 km de Campo Grande, por tentativa de abuso sexual. Dias depois, outras quatro mulheres procuraram a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) para falar do mesmo assunto.

Segundo informações do site edição de Notícias, a delegada responsável pelo caso, Silvia Elaine Girardi dos Santos relatou que uma mulher, também de 41 anos relatou à polícia que foi assediada duas vezes pelo técnico, sendo uma no Hospital Regional e outra em uma clínica particular.

A mulher contou que durante o procedimento no hospital, o funcionário pediu para ela tirar a roupa e quando ela questionou, o técnico teria repreendido, alegando que ele era  o especialista. Ainda segundo o relato, o técnico teria levado a mulher para a sala escura de revelação onde segurou seu braço e tentou agarrá-la, foi quando ela conseguiu se soltar e sair do local.

Já em uma clínica particular, durante raio-x da coluna, o técnico trancou a porta e disse para a mulher tirar a roupa e se deitar. A paciente disse que questionou, momento em que o técnico começou a esfregar o órgão genital nela. Ao tentar escapar, segundo relato, o acusado puxou seu short e deu um tapa em suas partes íntimas. A denunciante disse não ter relatado o fato antes por vergonha.

Outra mulher que procurou a DAM tem 37 anos e relatou que constantemente era assediada na rua pelo técnico, até que precisou realizar exame de raio-x no hospital e foi atacada. De acordo com ela, o funcionário mandou ela tirar a roupa e passou as mãos em seu corpo.

A Delegada explicou que além das três denúncias contra o funcionário do hospital, outras duas mulheres já ligaram na DAM informando que também foram vítimas do técnico e pretendem registrar boletim de ocorrência. De acordo com aresponsável pelo caso, foi instaurado procedimento de estupro de vulnerável sobre o caso da dona de casa e durante as investigações estão surgindo provas com outras vítimas.

Auditoria interna - A reportagem do Campo Grande News conversou com o assessor jurídico do Hospital Regional Álvaro Fontoura, Sebastião Paulo Miranda, que declarou que a instituição realiza procedimento interno para avaliar a situação e assim, tomar as medidas necessárias.

"Vamos verificar se há elementos para demissão do funcionário. A sindicância interna está conversando com colegas do técnico de radiologia e outras medidas também foram tomadas. Acreditamos que em até cinco dias a apuração será encerrada", comenta o advogado. 

Nos siga no