Interior

Mais dois são presos por estupro de menina de 9 anos no mês passado

Helio de Freitas, de Dourados | 07/11/2014 18:06
Sérgio da Silva e Alessandro Benites foram presos hoje acusados de participarem do estupro de uma criança, no dia 6 de outubro (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)
Sérgio da Silva e Alessandro Benites foram presos hoje acusados de participarem do estupro de uma criança, no dia 6 de outubro (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)

Foram presos hoje mais dois homens acusados de participar do estupro de uma menina de 9 anos de idade, no dia 6 de outubro, na reserva indígena de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Sérgio da Silva, 19 anos, e Alessandro Benites, 22, moradores na aldeia Bororó, a mesma onde ocorreu o crime, eram procurados pela polícia após o juiz Jairo Roberto de Quadros decretar a prisão preventiva dos suspeitos.

Sérgio e Alessandro foram presos por policiais da Delegacia de Defesa da Mulher. O inquérito sobre o crime foi concluído no dia 14 de outubro e sete pessoas foram apontadas como autoras do crime contra a criança. Outros dois adultos e um menor já tinham sido presos – Junior Alves Duarte, 19 anos, e Fábio de Souza Irala, 21, que estão na penitenciária de segurança máxima, e um adolescente de 14 anos, levado para a Unei (Unidade Educacional de Internação).

Segundo a investigação da Polícia Civil, a menina foi estuprada por sete homens através de um ritual chamado pelos índios de “feira”. Ela teria sido atraída ao local do estupro por outra menina indígena e um primo da vítima estava entre os estupradores.

A garota foi embriagada com pinga e violentada pelos sete homens. Dois ainda não foram presos. Ela foi deixada sangrando e desmaiada em um barraco abandonado na aldeia, onde foi encontrada pela mãe, que chamou um agente de saúde da aldeia. A menina ficou internada por vários dias no Hospital Universitário, mas fisicamente se recuperou bem da violência.

Nos siga no