Interior

Mais de 1,3 tonelada de maconha é encontrada sob carga de pallets

O homem receberia R$ 50 mil pelo transporte da droga

Renata Volpe Haddad | 30/09/2017 15:50
Droga estava escondida embaixo de carga de pallets de madeira. (Foto: PRF)
Droga estava escondida embaixo de carga de pallets de madeira. (Foto: PRF)

Helio de Lima Dantas, 48, foi preso transportando mais de 1.300 quilos de maconha, escondidos sob uma carga de pallets de madeira, que estavam sendo transportados em um caminhão. A prisão aconteceu na manhã deste sábado (30), na BR-463, em Dourados, distante 233 km de Campo Grande. O homem receberia R$ 50 mil pelo transporte da droga.

Policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao condutor de um caminhão com placas de Novo Gama, Goiás. O caminhão estava carregado com uma pequena quantidade de pallets de madeira. Questionado sobre a carga, Helio afirmou que carregou em Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã, e iria levá-los até a cidade de Uberaba.

Suspeitando da situação, os policiais realizaram vistoria na carroceria. Sob os pallets os policiais encontraram inúmeros tabletes de maconha. Após pesado, a droga somou 1.305 quilos.

Sobre o entorpecente o homem confessou que foi contratado para levar a substância até Uberaba. O caminhão foi levado para a zona rural de Ponta Porã, onde foi carregado com a droga e depois entregue de volta à ele. No destino, ele receberia o pagamento pelo transporte.

Helio, o caminhão e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Dourados.

Nos siga no