Interior

Maior encenação da Paixão de Cristo do Estado recebeu 15 mil pessoas

Paula Vitorino | 23/04/2011 13:46

Crucificação de Jesus emocionou público. (Foto: Rogério Sanches - Fátima News)
Crucificação de Jesus emocionou público. (Foto: Rogério Sanches - Fátima News)

Cerca de 15 mil pessoas assistiram ao maior espetáculo teatral em palco aberto do Estado de Mato Grosso do Sul, a encenação da peça “A Paixão de Cristo”, que aconteceu nas noites de quinta-feira (21) e sexta-feira (22), no município de Glória de Dourados.

A 7ª edição da apresentação foi eleita pelo público presente como a melhor de todas as outras edições. A encenação da Paixão, morte e ressurreição de Cristo emocionou a todos com cenas marcantes, principalmente, do momento em que Jesus Cristo foi crucificado.

“Todas foram ótimas, mas essa foi a melhor, acho que é porque eles já estão juntos a muito tempo, mas a emoção passada para nós esse ano foi algo diferente e muito real”, disse, emocionada, a dona de casa Maria de Souza Soares, de 62 anos, que acompanha todos os anos a encenação.

O espetáculo da Paixão de Cristo contaou com 250 voluntários – entre atores e figurantes - e 70 membros na equipe de produção. Todos os participantes são moradores de Glória de Dourados, o que reforça a identidade local da apresentação.

Toda a produção é cuidadosamente pesquisada, desde figurinos, iluminação, trilha sonora à preparação dos atores e cenário.

O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal, realização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) via Departamento Municipal de Cultura (DMC), com direção de Fábio Germano e apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Fundação de Cultura do MS.

A entrada para o espetáculo foi um quilo de alimento não perecível, que será doado pela Prefeitura Municipal para famílias em vulnerabilidade social. (Com informações do Site Fátima News)

Nos siga no