Interior

Mãe procura polícia denunciando hospital por deixar filho sem alimentação

Ana Paula Carvalho | 28/07/2011 17:20

Por volta das 21h de ontem (27) Rozeli Aparecida Cardoso, 46 anos, procurou a Delegacia de Pronto Atendimento de Três Lagoas, município distante 338 quilômetros de Campo Grande, para denunciar que o filho dela, internado com pneumonia, havia passado o dia todo sem alimentação no Hospital Auxiliadora de Três Lagoas.

Rozeli informou aos policiais que chegou com o filho Lucas Cardoso Mariano, 20 anos, ao hospital por volta das 09h, por falta de médico especialista, eles esperaram até às 20h para que o jovem fosse internado, mesmo sem especialista.

Após a internação, ela questionou as enfermeiras se o jovem receberia alimentação, como foi informada que não por já ter passado do horário do jantar, ela pediu para levar comida para ele, já que não havia nenhuma dieta prescrita.

A mulher foi para casa preparar a alimentação do e filho e quando voltou foi barrada pelo segurança que chamou a enfermeira-chefe. Ela também não permitiu a entrada da comida, e, segundo o que foi relatado por Rozeli à polícia, disse que o jovem só comeria no dia seguinte.

De acordo com a mãe, Lucas, mesmo doente, passou o dia todo sem alimentação, comendo apenas bolachas com chá.

O Hospital- Segundo a assessoria do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas, foi solicitado à Policia Civil uma cópia do boletim de ocorrência para que seja feita uma avaliação interna para identificar o que aconteceu. O hospital deve se pronunciar amanhã.

Quanto a entrada de alimento nas dependências do hospital, eles informaram que o controle é feito porque os pacientes têm que seguir uma dieta e para evitar que os alimentos levem contaminação para dentro da unidade de saúde.

Segundo a Polícia Civil de Três Lagoas, a mãe e o hospital serão intimados a depor para que seja investigado o que de fato aconteceu. Rozeli registrou boletim de ocorrência contra o hospital por maus-tratos.

Nos siga no Google Notícias