Interior

Mãe e filho são agredidos com pedras e faca em festa de formatura de escola

Viviane Oliveira | 18/12/2016 09:01

Mãe e filho foram apedrejados e esfaqueados durante formatura em escola, na madrugada de hoje (18), na aldeia Indígena São João, em Porto Murtinho, distante 431 quilômetros de Campo Grande. Anísia Roberto Rosa, 41 anos, e Edinaldo Roberto Rosa, 21 anos, foram socorridos e encaminhados ao hospital da cidade. Devido à gravidade dos ferimentos, Edinaldo foi transferido à Santa Casa.

Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por uma atendente do Hospital Darci João Bigaton, de Bonito, dizendo que na unidade havia dado entrada dois indígenas esfaqueados. Anísia, que sofreu ferimento de menor gravidade, contou que estava na formatura do 9º e 3º ano, quando cinco homens começaram a jogar pedras nela e no filho.

Mesmo assim, os dois continuaram na escola e no final da formatura , quando retornavam para a casa, foram surpreendidos novamente pelo grupo e feridos a golpes de faca. Depois do crime, os suspeitos fugiram. Os dois foram socorridos pelos moradores da aldeia e encaminhados para a unidade de saúde.

Edinaldo sofreu vários ferimentos na cabeça e na região do tórax. A mãe dele, Anísia, foi ferida com um corte no braço direito. Os suspeitos são Erlei Matechua, Cleberson, Carlos Daniel Bertolino, Nelson Simeão, e Ercílio Simeão. O caso foi registrado como lesão corporal na delegacia de Polícia Civil do município. 

Nos siga no Google Notícias