Interior

Má iluminação faz com que necropsia não seja feita no período noturno em Naviraí

Viviane Oliveira | 25/07/2011 15:42

O IML (Instituto Médio Legal) não realiza exames de necropsia após as 22 horas em Naviraí, município distante 366 quilômetros de Campo grande. O médico perito Fernando Tamborlim, disse que as condições de segurança em crimes de homicídio fazem com que sejam adiadas da noite para o dia as liberações dos corpos para os familiares.

Fernando disse ainda que não é seguro fazer o exame depois do horário determinado, pois se trata de uma conclusão que pode influenciar na linha condutora da investigação do crime. “Eu sei da dor da família, se pudesse,liberaria o corpo em dez minutos”, afirma.

Segundo o médico, obedece as normas de segurança e a boa técnica pericial que recomenda que os exames de necropsia sejam feitos a luz do dia. Fernando disse que a iluminação do necrotério municipal não é adequada, sendo lâmpadas caseiras, que não auxiliam um legista precisar a característica dos tipos de lesão.

“Fazer um exame de forma detalhada é algo que só pode ser feito a luz do dia, ou com iluminação apropriada, com foco cirúrgico e com similaridade a da luz natural”, finaliza. (Com informações do site Sul News)

Nos siga no Google Notícias