Interior

Lutador é condenado a 12 anos de prisão por estuprar aluna de 10 anos

Na época, o professor, levou um grupo de crianças até sua casa, convidou a vítima para assistir filme e cometeu o abuso

Viviane Oliveira | 04/09/2018 10:11
Lutador foi condenado por estuprar aluna de 10 anos. Ele ministrava aula de artes marciais para várias crianças (Foto: arquivo/JP News)
Lutador foi condenado por estuprar aluna de 10 anos. Ele ministrava aula de artes marciais para várias crianças (Foto: arquivo/JP News)

O lutador kickboxing e fisioterapeuta Alex Ortiz de França, 43 anos, foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado por estuprar aluna de 10 anos, em agosto do ano passado, em Brasilândia, distante 355 quilômetros de Campo Grande.

A decisão foi publicada nesta terça-feira (4) no Diário Oficial da Justiça. A Justiça condenou Alex por estupro de vulnerável no caso da aluna e o absolveu em outro fato semelhante por falta de provas. Inicialmente, o lutador cumprirá a pena em regime fechado.

Caso - Na época, o professor, levou um grupo de crianças até sua casa, convidou a vítima para assistir filme e cometeu o abuso. Conforme o delegado Thiago Passos, responsável pela investigação, o caso foi denunciado pela mãe da criança. A menina não queria mais frequentar as aulas de artes marciais e teve alteração no comportamento. Em seguida, a criança relatou ter sido vítima de abuso.

Na casa do lutador, foram apreendidos computadores, máquinas fotográficas, pendrive e cartões de memória. A investigação apontou que ele coagiu a menina para não ser denunciado. O lutador já respondia a procedimento na Justiça por crime semelhante, ocorrido em 2016 em Três Lagoas.

Nos siga no