Interior

Lei beneficia funcionários públicos com pagamento de 50% em espetáculos de lazer

Mariana Rodrigues | 21/05/2015 14:07
Vereador Adriano Caçula (PSC), foi quem elaborou a lei para beneficiar os servidores públicos de Paranaíba. (Foto: Arquivo Pessoal)
Vereador Adriano Caçula (PSC), foi quem elaborou a lei para beneficiar os servidores públicos de Paranaíba. (Foto: Arquivo Pessoal)

Em Paranaíba - cidade distante a 422 km de Campo Grande, funcionários públicos foram beneficiados com uma lei que institui o pagamento de meia entrada no valor integral cobrado em ingressos de estabelecimentos que proporcionem lazer.

A lei foi elaborada pelo vereador Adriano Caçula (PSC) e aprovada em março do ano passado. Segundo o vereador, a ideia surgiu para beneficiar a categoria. "O servidor público precisava de algo que o beneficiasse, por isso institui essa lei. Ela fez tanto sucesso que até alguns postos de gasolina estão dando desconto para os servidores", conta.

De acordo com o vereador, os funcionários públicos têm desconto de 50% no pagamento do ingresso de estabelecimentos como circos, casas de diversão, de espetáculos teatrais e musicais, em praças esportivas e similares, de propriedade particular ou administrada pelo município, que promova espetáculos de lazer, entretenimento e difusão cultural.

A lei beneficia além dos servidores públicos da ativa, aposentados e pensionistas. Para usufruir dos benefícios, é preciso fazer uma carteirinha, porém, o vereador afirmou que em alguns estabelecimentos, é aceito até o holerite como comprovante.

Caçula comentou que sua vontade é que a lei possa se expandir para outras cidades do Estado, por isso, encaminhou um modelo para a Assembleia Legislativa. "Desde o ano passado essa lei está na Assembleia, creio que ela possa se tornar Estadual e beneficiar os servidores públicos de Mato Grosso do Sul", finalizou.

Nos siga no