Interior

Ladrões usaram coletes da PF para fazer bloqueio e atacar ônibus

Nadyenka Castro | 30/07/2012 16:25

Vítimas disseram à Polícia Civil que bandidos estavam em carros de luxo e fortemente armados

Ônibus assaltados na noite de domingo na BR-267. (Foto: Cipó)
Ônibus assaltados na noite de domingo na BR-267. (Foto: Cipó)

Bandidos que atacaram quatro ônibus de turismo na noite desse domingo, em Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande, usavam coletes da PF (Polícia Federal) e fizeram bloqueio. Nenhum suspeito foi preso.

Conforme registro policial, os coletivos saíram da Capital (dois) e de Dourados (dois) com lojistas que fariam compras em São Paulo.

Os ônibus se encontraram em um restaurante às margens da BR-267, no distrito de Casa Verde, Nova Andradina. Os passageiros fizeram refeição no local e de lá saíram juntos à capital paulista.

Na altura do quilômetro 77 da rodovia o comboio parou porque havia bloqueio semelhante a feitos por policiais: cones, veículos com giroflex, homens com colestes balísticos escrito Polícia Federal e armados com pistolas, metralhadoras e fuzis.

Os passageiros contaram à Polícia Civil que dois homens entraram em cada ônibus e primeiramente afirmaram ser policiais e que procuravam drogas. Minutos depois, anunciaram o roubo. Neste momento, os passageiros começaram a viver momentos de terror.

O comboio foi levado até estradas em meio a canaviais, às margens da BR. Lá, os comerciantes tiveram dinheiro, celular, objetos pessoais e até a roupa do corpo roubada. Muitos foram deixados só com peças intimas.

Após o roubo, os assaltantes trancaram as vítimas no bagageiro e mandaram que saíssem de lá só após duas horas.

Furos na lataria dos ônibus permitiam a entrada de ar no local. Os passageiros obedeceram a ordem dos bandidos e depois de algumas horas conseguiram sair e pediram ajuda.

À Polícia Civil foi informado que 94 pessoas foram vítimas da ação. Conforme relato delas, os assaltantes, de 10 a 15, ainda tinha rádios transmissores e entre os veículos utilizados estavam Honda Civic de cor preta, Saveiro de cor prata e Corolla de cor preta.

Nenhum suspeito foi preso, nem identificado. Também não foi encontrado nenhum veículo. Para a Polícia, a demora no aviso do crime facilitou a fuga dos assaltantes. Um deles tinha sotaque paranaense.

Fazem buscas na região a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e PRF (Polícia Rodoviária Federal). O helicóptero da PRF também é utilizado.

Nos siga no