Interior

Ladrões rendem guarda com taco de beisebol e levam carros de pátio da prefeitura

Silvia Frias | 09/08/2020 10:13
Fachada da prefeitura de Naviraí. (Foto: Folha de Naviraí)
Fachada da prefeitura de Naviraí. (Foto: Folha de Naviraí)

Segurança da prefeitura de Naviraí foi rendido por três bandidos armados com taco de beisebol e faca, na madrugada deste domingo (9). Os criminosos roubaram dois veículos que estavam no pátio, levaram a vítima no porta-malas e o abandonaram às margens da BR-463, já em Itaquiraí.

O roubo aconteceu por volta da 0h30 e 1h, no pátio da prefeitura, no Jardim União. O segurança de 37 anos disse à Polícia Civil que três homens usando máscaras e bonés invadiram a guarita e o renderam, exigindo as chaves de Toyota SW-4.

As chaves do veículo não foram encontradas e eles pegaram várias outras, enquanto discutiam entre eles, contou o segurança. O guarda diz que os bandidos mandaram indicar qual deles era da picate Mitsubichi Triton de cor prata que estava no pátio. O alarme deste veículo disparou e os ladrões procuraram outras chaves.

Neste momento, o segurança foi amarrado, teve a boca tapada com fita adesiva e foi jogado no porta-malas de Linea de cor prata. A vítima diz que o motorista estava acompanhado, pois ouvia vozes.  Durante a viagem, notou que os bandidos fizeram uma parada.

Os ladrões continuaram o trajeto e o segurança foi abandonado próximo do silo de empresa localizada às margens da BR-463, já em Itaquiraí. A vítima recebeu socorro de ambulância da CCRMS Via, que o levou ao hospital daquele município.

O segurança ligou para funcionário da prefeitura de Naviraí que foi buscá-lo. No pátio, constataram que dois veículos foram roubados: Linea e a Triton, ambos de cor prata. Os criminosos também levara o celular dele.

A vítima relatou à Polícia Civil que o turno é feito por dois seguranças, mas que ontem estava sozinha, pois o colega se ausentou por causa de tratamento dentário. Ele declarou não ter como dar qualquer característica dos bandidos. Não há câmeras de segurança no pátio da prefeitura.

Nos siga no