Interior

Ladrões invadem fazenda pela 2ª vez em um mês e deixam só carcaças de bois

Proprietário relata que criminosos levaram toda a carne dos animais

Aletheya Alves | 21/06/2021 13:34
Ladrões abandonaram restos de animal em fazenda após abate em Três Lagoas. (Foto: Rádio Caçula)
Ladrões abandonaram restos de animal em fazenda após abate em Três Lagoas. (Foto: Rádio Caçula)

Pela 2ª vez em menos de 30 dias, ladrões invadiram fazenda e deixaram apenas restos dos bois em Três Lagoas - a 338 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o responsável, os criminosos levaram toda a carne dos animais.

Devido à raça, os animais são mantidos pelo fazendeiro apenas para reprodução. De acordo com o site Rádio Caçula, o responsável pela propriedade realizou a denúncia nesta segunda-feira (21), após encontrar os pedaços dos animais.

Nesta segunda-feira, entre as partes dos corpos encontrados, estão uma cabeça de boi deixada com uma perfuração e outro esqueleto.

Mesmo tendo realizado a denúncia, o proprietário explica que uma das dúvidas é sobre a carne ser usada para o próprio consumo ou para venda. Por isso, é necessário que consumidores da região comprem carnes apenas regularizadas.

Caso os consumidores identifiquem venda ilegal de animais e carnes impróprias para consumo, a Polícia Civil indica que seja registrada denúncia para Vigilância Sanitária ou ao Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de MS).

Fazendeiro encontrou carcaça de boi em sua propriedade pela 2ª vez em menos de 30 dias. (Foto: Rádio Caçula)


Nos siga no