Interior

Ladrões furtam merenda escolar e deixam 200 alunos sem almoço

Professores encontraram porta aberta ao iniciar turno na escola de Pedro Juan Caballero

Por Gustavo Bonotto | 08/04/2025 23:53
Ladrões furtam merenda escolar e deixam 200 alunos sem almoço
Funcionários encontraram a porta da cozinha arrombada pela manhã. (Foto: Reprodução/Última Hora)

Ladrões invadiram a Escola Geração Paz, situada em Pedro Juan Caballero, e roubaram os alimentos destinados à merenda, deixando cerca de 200 alunos sem almoço na manhã de segunda-feira (7).

O crime ocorreu no bairro San Antonio, no município fronteiriço a Ponta Porã, distante 313 quilômetros de Campo Grande, nas primeiras horas do dia, quando os suspeitos arrombaram a porta da cozinha e levaram diversos itens alimentares, segundo a Polícia Nacional.

Ao jornal Última Hora, a diretora da instituição, professora Clara Marlene Lezcano Paredes, comunicou o caso à 2ª Delegacia de Polícia, após os funcionários da cozinha encontrarem a porta arrombada às 6h50, no momento em que chegaram para trabalhar.

Parte dos alimentos foi levada, mas os invasores não conseguiram retirar todos os itens do local.

De acordo com a administração da escola, os estudantes ficaram sem alimentação no turno da manhã. No entanto, a empresa responsável pelo fornecimento de merenda repôs a comida no período da tarde, garantindo a refeição para o restante do dia.

A polícia investiga o caso e busca identificar os autores do furto.

Ladrões furtam merenda escolar e deixam 200 alunos sem almoço
Parte dos mantimentos não perecíveis permaneceu no local. (Foto: Reprodução/Última Hora)

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no
Veja Mais