Interior

Ladrão furta carro dos Correios com provas do Encceja, capota e foge

Fiat Fiorino foi furtado na manhã deste domingo (25) em frente à Escola Municipal Joaquim Marques de Souza

Viviane Oliveira | 25/08/2019 09:38
Carro foi encontrado capotado em um bairro da cidade (Foto: Sigo News)
Carro foi encontrado capotado em um bairro da cidade (Foto: Sigo News)

Uma Fiat Fiorino dos Correios foi furtada durante a entrega das provas do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), na manhã deste domingo (25) em frente à Escola Municipal Joaquim Marques de Souza, em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande. Na sequência, o veículo foi localizado capotado, no Bairro Jardim Brasília. 

Conforme o site Sigo News, o motorista realizava a entrega das provas e ao descer na escola, por volta das 6h, deixou o carro ligado, quando retornou para continuar as entregas não encontrou mais o automóvel.  

Equipe da Polícia Militar foi acionada e durante atendimento à ocorrência recebeu informação de que um veículo dos Correios havia capotado no Bairro Jardim Brasília, na região da BR-262. O carro foi localizado abandoando, parcialmente destruído com as quatro rodas para cima. O ladrão fugiu após o acidente e ainda não foi localizado. 

No interior do veículo, as provas do Encceja foram encontradas intactas, não havia sinal de violação dos malotes, segundo o site. O caso deve ser registrado na Polícia Federal. Questionado, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), informou que o episódio não prejudicou o exame, pois os malotes com os materiais estavam lacrados e deu tempo de entregar o restante das provas nas outras escolas. 

Neste domingo, 101.354 foram inscritos para a prova em Mato Grosso do Sul. O exame mede as competências dos candidatos no currículo do ensino fundamental e do ensino médio, além de proporcionar certificação de escolaridade.

 

Malotes com as provas foram encontrados na Fiorino (Foto: Sigo News)
Material jogado ao chão é de instrução para os Correios e não tem nada a ver com a prova (Foto: Sigo News)
Nos siga no