Interior

Ladrão de agência bancária de Ribas do Rio Pardo é preso com R$ 95 mil

Fernando da Mata | 17/02/2012 12:15

Com o suspeito, foram encontrados também duas pistolas calibre 380 carregadas e dois radiocomunicadores

Dinheiro encontrado com suspeito (Foto: Divulgação/PF)
Dinheiro encontrado com suspeito (Foto: Divulgação/PF)
Pistolas calibre 380 (Foto: Divulgação/PF)

Um dos integrantes da quadrilha que assaltou a agência do Banco do Brasil em Ribas do Rio Pardo, a 103 km de Campo Grande, foi preso na divisa de Mato Grosso do Sul com o Paraná, às 7h (de MS) desta sexta-feira (17).

A prisão foi feita por policiais federais e da Força Nacional após perseguição.

Segundo a PF, o suspeito viajava em um ônibus interestadual, parado em fiscalização de rotina na BR-163 por volta das 4h30 (de MS).

Durante a abordagem, os policiais encontraram duas pistolas calibre 380 municiadas e com numeração raspada em uma das bagagens. Quando todos os passageiros desceram para checagem, o homem fugiu para uma mata às margens da rodovia.

Os policiais fizeram a perseguição até prender o suspeito próximo à região do rio Taturi. Ele foi conduzido para a Delegacia de PF de Guaíra (PR).

Conforme a PF, o homem confessou que assaltou a agência bancária com mais dois comparsas na terça-feira (14). Com ele, foram encontrados aproximadamente R$ 95 mil, ‘pagamento’ dele após o assalto, e dois radiocomunicadores, além das pistolas.

Por enquanto, o caso permanece com a PF de Guaíra. Policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) estão se deslocando para a cidade paranaense para fazer o reconhecimento do suspeito, que não teve a identidade revelada pela PF.

O crime - A agência bancária em Ribas do Rio Pardo foi assaltada por volta das 8h de terça-feira (14), uma hora antes do banco abrir para o público.

Os criminosos renderam o vigia e funcionários e depois abordavam os clientes conforme chegavam à agência. O grupo de reféns foi deixado em uma sala durante a ação, que durou quase uma hora, e os bandidos fugiram.

Nos siga no