Interior

Justiça retira suspensão e mantém eleição sindical na quinta-feira

Priscilla Peres | 31/08/2014 13:29
Processo eleitoral é marcado por denúncia e decisão judicial. (Foto: Acácio Gomes/Nova News)
Processo eleitoral é marcado por denúncia e decisão judicial. (Foto: Acácio Gomes/Nova News)

A Justiça do Trabalho decidiu manter a realização das eleições do STIANA (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Nova Andradina e Região), no dia 4 de setembro, segundo decisão divulgada na sexta-feira (29). O processo eleitoral havia sido suspenso temporariamente para a investigação de irregularidades.

O ex-presidente do sindicato, Antônio Sérgio dos Santos, mais conhecido como Fubá, entrou com ação judicial questionando a transparência do procedimento eleitoral e pedindo que sua chapa fosse inscrita. Até então, apenas uma chapa participava do processo eleitoral, a “A Luta Continua”, encabeçada pelo sindicalista e atual presidente da entidade, Sergio Ventura Miller.

De acordo com o site Nova News, o setor jurídico que assessora a chapa liderada por Sérgio Ventura obteve a informação de que o Poder Judiciário entendeu que todo o processo referente à eleição foi feito de forma correta, portanto o pleito está mantido e deve ocorrer na próxima quinta-feira (04) com a participação de chapa única.

Na manhã de ontem, Miller disse ao Nova News que a decisão judicial é reflexo de que tudo foi feito dentro das normas do estatuto da entidade e também em concordância com leis vigentes.

A eleição para o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Nova Andradina e Região será realizada na quinta-feira (04), das 08h às 17h, com cinco urnas fixas, nas unidades dos frigoríficos Navicarnes, Frigobrás, JBS, Amidos São João, em Nova Andradina e Frigorífico Minerva, em Batayporã. Haverá também uma urna itinerante que sairá de Anaurilândia, onde passará pelo Frigorífico Ulian, Fecularia Vô Corinto e, em Batayporã, na Confepar.

Nos siga no