Interior

Justiça manda prefeitura limpar locais de votação na madrugada de domingo

Objetivo é recolher materiais de campanha que geralmente são espalhados em pontos de votação na madrugada da eleição

Helio de Freitas, de Dourados | 05/10/2018 15:31
Cartazes apócrifos espalhados perto a um local de votação na eleição de 2016 em Dourados (Foto: Grande FM)
Cartazes apócrifos espalhados perto a um local de votação na eleição de 2016 em Dourados (Foto: Grande FM)

Por ordem da Justiça Eleitoral, a prefeitura vai colocar equipes de plantão na madrugada de domingo (7) para recolher materiais de campanha espalhados nos locais de votação em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. O trabalho terá de ser feito antes da abertura da votação, às 8h.

Com 80 locais de votação e 518 seções eleitorais, o município de Dourados tem 156.373 eleitores aptos a votar, segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Atendendo ao pedido da Justiça Eleitoral, a prefeita Délia Razuk (PR) mandou a Secretaria de Serviços Urbanos fazer a limpeza tanto na cidade quanto nos distritos. O plantão será da madrugada até o encerramento da votação, às 17h.

“Estamos mobilizados para esse trabalho no domingo. Para atender ao pedido da Justiça Eleitoral, reunimos as equipes e vamos atuar para garantir harmonia na votação”, afirmou o secretário de Serviços Urbanos Joaquim Soares.

Guarda - A Guarda Municipal de Dourados vai integrar as equipes de segurança nos pontos de votação em Dourados. Segundo o comandante Silvio Peres Reginaldo, serão 74 agentes em conjunto com a Polícia Militar. Seis viaturas vão circular e os demais guardas vão fazer a fiscalização em locais de votação.

“Em todos os locais de votação haverá um agente da Guarda Municipal e um PM. Se ocorrer algum incidente, estes dois farão o primeiro atendimento e comunicarão às demais equipes”, explicou Sílvio.

Nos siga no