Justiça decreta preventiva de advogado e ex-presidiários com cocaína em Audi
Droga estava em carro apreendido no dia 18 e foi descoberta com ajuda de bombeiros

A Justiça sul-mato-grossense decretou, nesta quinta-feira (30), a prisão preventiva do advogado e de outros dois ex-presidiários envolvidos no caso de tráfico de drogas em Nova Alvorada do Sul, município a 116 quilômetros de Campo Grande, ocorrido na quarta (29). Dois suspeitos haviam sido detidos com 21,6 quilos de pasta base de cocaína no interior de um Audi branco.
Conforme apurado pela reportagem, o caso segue em segredo de Justiça. A droga foi descoberta com a ajuda de bombeiros. Inicialmente, havia sido informado que apenas dois seriam autuados, mas todos os três envolvidos receberam prisão preventiva.
O advogado, já com processo em andamento na Justiça Federal por lavagem de dinheiro, havia retirado o veículo apreendido no último dia 18, quando a polícia suspeitava de seu envolvimento com o tráfico. Ele e os outros dois homens foram presos após uma abordagem da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da Polícia Civil, que já investigavam o caso.
Entenda o caso - De acordo com a ocorrência policial, na manhã de ontem, o advogado foi até Nova Alvorada do Sul para retirar o veículo do pátio da PRF e encaminhar para perícia em Dourados. Depois, o Audi foi entregue ao outro homem e o advogado seguiu em uma SUV Honda HRV, conduzida pelo terceiro envolvido.
Entretanto, a suspeita de uso do carro no tráfico de drogas já estava sendo investigada pela Polícia Civil e pelo serviço de inteligência da PRF em Dourados. Segundo a polícia, logo após pegar o veículo, o advogado e seu motorista seguiram para uma oficina de Nova Alvorada do Sul, onde o Audi foi levantado no elevador automotivo. Os policiais suspeitam que o objetivo era procurar algum rastreador.
Após deixarem a oficina, outro homem assumiu a direção do Audi e seguiu para Dourados. No Trevo do Alegrete, na BR-163, o carro foi abordado. O motorista alegou que havia sido contratado pelo advogado para levar o Audi até Dourados. Em seguida, os policiais abordaram a Honda HRV, que levava o advogado como passageiro. O condutor do Audi, o motorista da HRV e o advogado foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.