Interior

Justiça absolve por legítima defesa PM que matou adolescente em 2013

Ricardo Campos Jr. | 19/09/2017 11:18

O policial militar Carlos Alberto Rocha, 53 anos, foi absolvido da acusação de homicídio contra o adolescente Luiz Henrique da Silva Santos, 17 anos. A Justiça entendeu que o réu agiu em legítima defesa ao atirar duas vezes contra a vítima em maio de 2013 em São Gabriel do Oeste, a 140 quilômetros de Campo Grande.

A decisão foi tomada pela magistrada da comarca local, Samantha Ferreira Barione, no dia 15 de setembro, mas só foi publicada nesta terça-feira (19) no Diário da Justiça.

Segundo o processo, o laudo pericial e os depoimentos de testemunhas confirmaram a versão do acusado. O policial disse que caminhava pela rua quando foi abordado por duas pessoas, uma delas o adolescente, que levou a mão na cintura fazendo menção de que estava armado. Junto ao corpo, peritos realmente encontraram um revólver.

Luiz Henrique então fugiu e foi perseguido por Rocha, entrando dentro de uma casa aleatoriamente. O militar o acompanhou e deu ordens para que ele parasse já com a arma sacada. Contudo, conforme a versão do réu, a vítima foi em direção à pistola, momento em que foi atingido.

Histórico – Carlos Alberto Rocha também foi investigado por matar João Victor Gomes Rosa em Rio Verde de Mato Grosso em agosto de 2016, na frente da esposa e filha da vítima.

A viúva Patrícia Arruda Luz contou ao Campo Grande News na época que o marido estava tentando estacionar o carro em frente à praça onde a família estava, mas o policial estava parado dentro de uma Saveiro na rua, impedindo a manobra.

João Victor foi até a janela do veículo e pediu que o condutor tirá-lo do local, mas do banco do motorista, Rocha matou a vítima com um tiro no peito.

Nos siga no Google Notícias