Interior

Júri inocenta mulher que matou homem que estuprava as suas filhas

Julgamento realizado nesta terça-feira (27) ocorreu setes anos depois do crime

Adriano Fernandes | 27/11/2018 23:54
Silvana, de costas, durante a sessão de julgamento.(Foto: Edição MS)
Silvana, de costas, durante a sessão de julgamento.(Foto: Edição MS)

Levada a júri nesta terça-feira (27), Silvana Pereira de Amorin foi inocentada do assassinato do marido e mecânico José Aparecido dos Santos, ocorrido ainda em 2011 em Coxim, cidade que fica a 260 quilômetros de Campo Grande.

À época, noite de 9 de abril de 2011, Silvana confessou ter matado o marido no assentamento Vale do Taquari, a machadadas, depois de descobrir que ele estuprava a enteada, Fernanda Aparecida Amorin dos Santos, e até mesmo a própria filha que tinha com Silvana.

No julgamento, o MPE (Ministério Público Estadual), através da promotora Daniela Costa da Silva e os jurados, reconheceram a legítima defesa das acusadas e chegaram ao consenso pela absolvição. 

Atualmente, Silvana e Fernanda moram em Nova Andradina. A mãe casou novamente e mora com o marido e a filha mais nova. Já Fernanda também se casou, conforme o site Edição MS.

Crime – Na noite do crime, depois de descobrir os abusos, a mãe golpeou o marido com um machado no quintal de casa. A vítima ainda teria caído, mas se levantou e teria ameaçado matar a mulher e a enteada. Foi quando Silvana cravou o machado mais uma vez no rosto do mecânico.

Morto, Fernanda ainda deu mais um golpe no home com uma chave de roda. Em seguida todas fugiram da casa, mas confessaram a situaçã poucos dias depois e não chegaram a ser presas.

Nos siga no