Interior

Jovens são presos pela morte de vendedor após pneu do carro furar na fuga

Viviane Oliveira | 03/12/2013 07:14
Os dois foram presos ontem no Jardim Água Boa. (Foto: Osvaldo Duarte)
Os dois foram presos ontem no Jardim Água Boa. (Foto: Osvaldo Duarte)

Junior Silva dos Santos, 18 anos, e Jackson Willian Matias das Chagas, 20, foram detidos acusados de participação na morte do vendedor de roupas, Gelson Albuquerque Macena, 43, encontrado morto na manhã desta segunda-feira (2) no Sitioca Campo Belo,em Dourados. Os dois foram presos no jardim Água Boa.

Outro acusado de participação no crime, Márcio Henrique Greci, 19, ainda não foi localizado, mas a prisão preventiva já foi decretada.

De acordo com depoimento dos autores do crime, eles estavam junto com a vítima na casa de Márcio, quando em circunstâncias que serão apuradas pela Polícia, eles começaram a discutir e os três mataram o vendedor a facadas.

Após o crime, o trio colocou o corpo de Gelson no carro e desovaram próximo ao sitioca. À Polícia, eles disseram que o fogo foi acidental após se desfazerem de um ponta de cigarro.

Em seguida fugiram, quando próximo ao Distrito de Nova América o pneu do carro furou e eles deixaram o veículo com o proprietário de uma borracharia e voltaram para Dourados em um táxi.

O caso - O vendedor de roupas Gelson, que estava desaparecido há dois dias, foi morto a facadas. O corpo foi encontrado no final da manhã de ontem (2). 

Segundo o Dourados News, o corpo estava parcialmente carbonizado. Ele tinha marcas de três facadas no corpo, sendo uma no peito, outra na mão e outra no pescoço.

Nos siga no