Interior

Jovem de Dourados representa MS em competição nacional

Bruno Chaves | 31/07/2013 23:59
Francielly treina três horas e meia por dia (Foto: A. Frota/Divulgação/Assessoria)
Francielly treina três horas e meia por dia (Foto: A. Frota/Divulgação/Assessoria)

Francielly Rodrigues dos Santos, de 14 anos, vai representar Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em Natal (RN) entre os dias 5 e 14 de setembro deste ano. A jovem que nasceu em Dourados – a 233 quilômetros da Capital – disputará na modalidade atletismo, na prova de arremesso de disco.

A menina enfrenta uma rotina intensa de treinos para participar do desafio. Ela vai todos os dias ao CTA (Centro de Treinamento de Atletismo), da prefeitura, e pratica as atividades por três horas e meia. O Centro fica nas dependências do Estádio Douradão.

Há três meses a jovem treina no local. “Estou muito feliz, mas treinando bastante para fazer o meu melhor”, disse Francielly, que cursa a 8ª série do ensino fundamental na Escola Municipal Neil Fioravante (Caic).

Para participar da competição nacional, além de ser ouro em sua categoria (12 a 14 anos) no Jems (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul), ela precisava superar a marca dos 25,3 metros. A atleta atingiu 26,92 metros, conforme informou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Dourados.

Para o treinador de atletismo da menina, Antônio Pietramali, Francielly tem o dom do esporte, além de vontade de competir.

Nos siga no