Interior

Jovem de 23 anos ferido em explosão de artefato está em estado grave

Evelyn Souza | 30/07/2013 16:26
Usina onde aconteceu explosão. (Foto: Vicentina Online)
Usina onde aconteceu explosão. (Foto: Vicentina Online)
Local onde artefato foi encontrado. (Foto: Vicentina Online)

O funcionário, que teve uma das mãos amputadas durante explosão em uma Usina de açúcar e álcool em Vicentina, foi identificado como Otávio Marques da Silva, 23 anos. O jovem está internado em estado grave na CTI do Hospital Santa Rita da cidade.

O acidente aconteceu por volta das 14h de segunda-feira, na usina que fica a 255 quilômetros de Campo Grande. Segundo a Polícia, um dos trabalhadores encontrou um artefato em uma plantação. Otávio foi ver o que era e tentou ligar o objeto em uma bateria, quando aconteceu a explosão.

Ele foi arremessado por alguns metros, teve uma das mãos e parte dos dedos amputados, além de queimaduras pelo corpo.

Hoje pela manhã, uma equipe do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais de Campo Grande) foi até Vicentina e constatou que o objeto encontrado na plantação era mesmo um explosivo. Eles permaneceram no local por algumas horas, mas não encontraram nenhum objeto parecido. 

Durante a vistoria, moradores informaram que já recolheram pelo menos quatro artefatos pelo local. “Os fragmentos encontrados no local na manhã de hoje serão encaminhados para perícia para identificarmos o tipo de explosivo”, explicou o delegado de Vicentina, João Francisco, responsável pelas investigações.

Nos siga no