Interior

Internado após infarto, Papai Noel da fronteira fará cateterismo

Antônio Carlos Ferrari, de 61 anos, está no Hospital Evangélico de Dourados, após passar mal em Ponta Porã

Marta Ferreira | 12/12/2019 14:10
Papai Noel do Shopping China está internado depois de problema cardíaco. (Foto: Arquivo Pessoal)
Papai Noel do Shopping China está internado depois de problema cardíaco. (Foto: Arquivo Pessoal)

Internado desde ontem no Hospital Evangélico de Dourados, a 228 quilômetros de Campo Grande, o jornalista Antônio Carlos Ferrari, de 61 anos, conhecido na fronteira com o Paraguai como Papai Noel Ferrari, vai passar nesta tarde por cateterismo. O procedimento vai indicar qual o melhor tratamento, depois de Ferrari ter sofrido um infarto, durante o trabalho no Shoppin China.
Segundo informações obtidas junto à família, o Papai Noel da fronteira está “bem e se recuperando”. Ferrari é atração no centro comercial de Pedro Juan Caballero há mais de 35 anos como o personagem natalino.

Ele passou mal na manhã de ontem, foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Ponta Porã, mas precisou ser transferido para Dourados para realizar mais exames.

O exame - O cateterismo cardíaco é realizado com a inserção de cateteres nos vasos sanguíneos das pernas ou dos braços, que são guiados até o coração por equipamento especial de raios-X.

Durante o exame são realizadas injeções de contraste iodado pelo cateter, permintindo a visualização das artérias coronárias, das câmaras e valvúlas cardíacas. As imagens são gravadas em filme e fotos.

O procedimento é indicado para avaliar ou confirmar a presença de doenças do coração , para que os médicos definam o tratamento necessário, como por exemplo, se é preciso intervenção cirúrgica.

 

Nos siga no