Interior

Inscrições para vagas em escolas municipais podem ser feitas até sexta-feira

Pais de alunos devem fazer a inscrição pela internet ou na Central de Matrículas; designação de vagas será feita no domingo, dia 24

Helio de Freitas, de Dourados | 19/01/2016 14:42

Pais de alunos de Dourados, a 233 km de Campo Grande, têm até sexta-feira (22) para fazer inscrição dos estudantes para vaga em escolas e centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a Secretaria de Educação do município, a inscrição pode ser feita pela internet, no portal da Prefeitura de Dourados (www.dourados.ms.gov.br), onde tem um banner da matrícula digital. As escolas municipais e Ceims atendem alunos do berçário I até o 9º ano, além da EJA (Educação de Jovens e Adultos) do ensino fundamental. As aulas em Dourados começam no dia 4 de fevereiro.

Quem não tem acesso à internet deve procurar a Central de Matrículas, que fica anexa à Secretaria de Educação, na Rua Coronel Ponciano, 650. Conforme a prefeitura, os prazos são os mesmos para quem busca vagas nos centros de educação infantil.

A designação, para saber se o aluno foi contemplado com a vaga e onde irá estudar, será divulgada no domingo (24). Após a divulgação da lista, os pais ou responsáveis devem procurar as escolas para as quais os filhos foram direcionados e fazer a matrícula, de segunda (25) até sexta-feira da semana que vem.

Nos siga no Google Notícias