Interior

Inquérito sobre queda de avião deve ficar pronto em 30 dias

Equipes do Cenipa vão estar no local do acidente, nesta quarta-feira (28); piloto de 42 anos morreu carbonizado

Liniker Ribeiro | 28/02/2018 10:40
Avião caiu na área rural de Brasilândia (Foto: Divulgação)
Avião caiu na área rural de Brasilândia (Foto: Divulgação)

Uma equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) visitará a Fazenda São José do Alvorada, na região rural de Brasilândia - localizada a 355 quilômetros da Capital - para dar continuidade ao relatório que avaliará as possíveis causas da queda de um avião de pequeno porte, na manhã de ontem (27).

Segundo o delegado Thiago Passos, titular da Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, os levantamentos técnicos iniciais devem ser concluídos ainda hoje e o inquérito deve ser finalizado dentro de um mês.

"A Força Aérea vai encaminha ainda hoje um relatório preliminar sobre a missão de ontem e vamos acompanhar o levantamento do Cenipa e ouvir outras testemunhas. O inquérito deve ser concluído em 30 dias, mas pode demorar mais por conta da complexidade do caso e da dependência dos exames periciais", afirmou ele.

A aeronave estava sendo pilotada por Danilo César Carromeu Domingues, de 46 anos, que não resistiu e morreu ainda no local. O corpo do piloto foi encontrado carbonizado devido as chamas provocadas por uma explosão após a queda.

Testemunhas relataram aos policiais que estiveram no local pouco tempo depois do acidente, que chovia muito no momento em que o avião foi visto sobrevoando baixo pela região. O piloto ainda teria conseguido dar ao menos três voltas, cada vez com menos altitude, antes da aeronave entrar em movimento parafuso e cair.

Danilo estava sozinho no avião e morreu na hora. Segundo o boletim de ocorrência, a aeronave decolou de um município no interior de São Paulo e tinha como destino a fazenda do pecuarista que morreu no acidente.

Nos siga no