Interior

Início das obras de Hospital Regional só depende da ordem de serviço

Helio de Freitas, de Dourados | 24/10/2014 17:00
Terreno doado por empresário de Dourados para construção do hospital regional (Foto: Eliel Oliveira)
Terreno doado por empresário de Dourados para construção do hospital regional (Foto: Eliel Oliveira)

Foi publicado quarta-feira desta semana no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul o extrato de contrato entre a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e a empresa Stenge Engenharia Ltda. para a construção da primeira etapa do prédio do Hospital Regional de Dourados.

Publicado na página 19 do Diário Oficial do Estado, o extrato oficializa o contrato assinado com a empresa vencedora da licitação da primeira etapa. O governo do Estado liberou R$ 19,9 milhões para a primeira etapa da obra, que agora depende apenas da assinatura da ordem de serviço para começar.

Após a ordem de serviço, a empresa terá 540 dias para concluir a primeira etapa da obra. A Stenge Engenharia já construiu várias obras públicas na capital, como o Centro de Atendimento ao Cidadão e a Orla Ferroviária e atualmente constrói a UPA do bairro Santa Mônica.

Estrutura - Com 120 leitos e apontado como um dos principais investimentos em saúde do Programa MS Forte 2, lançado em agosto de 2013, o hospital será construído numa área de 5 hectares, localizada nas margens da BR-463, na saída para Ponta Porã. A área de 50 mil metros quadrados foi doada ao Estado pelo empresário Adão Parizzoto, do ramo de armazenagem.

Quando entrar em funcionamento, o Hospital Regional de Dourados vai diminuir um dos principais problemas da saúde pública da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, que é atender a população de 34 municípios da Grande Dourados, fronteira e região sul do Estado. Atualmente os moradores da cidade e da região são encaminhados para o Hospital da Vida, que não tem estrutura para atender tantos pacientes.

A intenção do governo é transferir a unidade para gestão da prefeitura após a conclusão da obra. No ato que oficializou a doação do terreno para o Estado, no dia 4 de novembro do ano passado, o governador André Puccinelli agradeceu ao empresário pela doação. “É um dos poucos gestos de doação espontânea que eu vi nesse nosso período de governo”.

Nos siga no