Interior

Iniciado há 7 anos, pronto atendimento infantil será entregue neste mês

Lançada em 2010, quando atual prefeita ocupava o cargo de forma interina, obra do PAI está pronta, mas unidade nunca funcionou

Helio de Freitas, de Dourados | 08/05/2017 12:31
Délia Razuk conversa com moradores em unidade de saúde da Vila Hilda (Foto: A. Frota/Divulgação)
Délia Razuk conversa com moradores em unidade de saúde da Vila Hilda (Foto: A. Frota/Divulgação)

A atual prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR), anunciou que vai entregar ainda em maio a obra do PAI (Pronto Atendimento Infantil), uma unidade especializada em serviços de saúde para crianças, que começou a ser construída há sete anos.

Quando ocupava interinamente a prefeitura em 2010 – após o então prefeito Ari Artuzi (morto de câncer em 2013) e o vice Carlinhos Cantor serem presos na Operação Uragano – Délia lançou a obra, construída com recursos na Avenida Coronel Ponciano. Entretanto, a unidade nunca foi concluída para iniciar atendimento.

Segundo Délia Razuk, a unidade de atendimento específico para as crianças vai reforçar as ações dos postos de saúde e ampliar os serviços ambulatoriais.

O PAI vai oferecer consultas médicas especializadas com equipe multiprofissional, odontologia, fisioterapia, saúde mental e também serviços de enfermagem, vacinação e distribuição de medicamentos. Também vai ter um espaço para recreação.

Visitas – A prefeita tem percorrido as unidades de saúde de Dourados, para conversar com moradores e saber as principais dificuldades encontradas para conseguir atendimento médico.

Na unidade Archiduque Fernandes, na vila Hilda, ela conferiu a recuperação do telhado e reparos na caixa d´água. O posto foi inaugurado em 1988 e tinha recebido manutenção em 2010.

O coordenador do local, enfermeiro Paulo Henrique, pediu à prefeita o cercamento da unidade e Délia determinou que a Secretaria de Planejamento faça o serviço.

Nos siga no