Interior

Incêndio em lavouras de cana ameaça acampamento sem-terra e motoristas

Fogo atingiu vegetação na margem da BR-463 e chegou a plantações de cana no trevo de acesso ao município de Laguna Carapã

Helio de Freitas, de Dourados | 10/08/2017 15:51
Incêndio em vegetação e lavouras de cana na margem da BR-463, entre Dourados e Ponta Porã (Foto: Helio de Freitas)
Incêndio em vegetação e lavouras de cana na margem da BR-463, entre Dourados e Ponta Porã (Foto: Helio de Freitas)

Soldados do Corpo de Bombeiros, homens da Defesa Civil e equipes de usinas da região tentam controlar um incêndio de grandes proporções que atingiu a vegetação e lavouras de cana nas margens da BR-463, na saída de Dourados, para Ponta Porã, e da MS-379, que liga ao município de Laguna Carapã.

O fogo começou por volta de 13h30 e se espalhou imediatamente. Dezenas de barracos de trabalhadores sem-terra instalados na margem da BR-463 ficam próximos aos focos, mas não foram atingidos.

A nuvem de fumaça cobre parcialmente as duas rodovias. O Corpo de Bombeiros pediu que emissoras de rádio da cidade avisassem aos motoristas sobre a pouca visibilidade no trecho entre Dourados e Ponta Porã por causa do incêndio.

Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) foram enviadas ao local para orientar os motoristas, mas o tráfego continua liberado, como mostra vídeo abaixo.

A área tingida pelo fogo fica nas propriedades da família do pecuarista José Carlos Bumlai, onde é plantada a cana usada pela Usina São Fernando para produção de etanol e açúcar. A indústria fica a 10 quilômetros da área afetada pelo incêndio.

Nos siga no