Interior

Inaugurado novo espaço para tratamento de dependentes químicos

Nadyenka Castro | 06/05/2013 16:15

A região do Vale do Ivinhema agora conta com local específico para tratamento de dependentes químicos. Foi inaugurado na última sexta-feira, em Batayporã, a 311 quilômetros de Campo Grande, o Centro de Recuperação Esquadrão da Vida, que é resultado de dois anos de trabalho do Poder Judiciário com prefeituras da região.

O Esquadrão da Vida volta seu trabalho ao tratamento social, psicológico e espiritual. Está instalado no antigo balneário municipal e, de acordo com o juiz da Comarca de Nova Andradina, José Henrique Kaster Franco, tem capacidade para atendimento de até 48 pessoas.

O magistrado conta que a concretização do Centro de Recuperação só foi possível com o comprometimentos dos prefeitos locais, emendas parlamentares e auxílios de entidades civis. “A união de esforços que culminou com a vinda do centro”, ressaltou.

“É importante mencionar que os juízes em seis municípios (Nova Andradina, Batayporã, Taquarussu, Ivinhema, Angélica e Anaurilândia), bem como outros juízes em caso de emergência, poderão se socorrer dessas vagas”, explica José Henrique.

Nos siga no Google Notícias