Interior

Idoso morre antes da chegada de helicóptero em região de difícil acesso

Alan Diógenes | 31/07/2014 23:21

Sebastião Dias de Arruda, de 60 anos, morreu no início da tarde desta quinta-feira, 31 de julho, por conta de problemas cardíacos. Ele morava em uma região de difícil acesso e uma equipe da Marinha do Brasil foi acionada para fazer o resgate do idoso, que estava em estado grave.

Conforme o site Diário Corumbaense, o helicóptero decolou em direção ao Porto Figueira, localizado às margens do rio Taquari, às 12h25 logo após receber o chamado do Corpo de Bombeiros informando a situação. Sebastião morreu por volta das 12h30 e ninguém conseguiu contato para cancelar a ida da equipe da Marinha até o local. O corpo do idoso ficou na região pra ser sepultado.

Essa é a 14ª participação da Marinha em resgates em regiões de difícil acesso de janeiro a julho deste ano. A Evacuação Aero Médica (EVAM) está à disposição da população que necessita de socorro e mora em localidades muito distantes, porém é preciso que o contato seja feito com rapidez para que o atendimento seja feito o quanto antes.

Em menos de um mês, a Marinha fez o resgate de três vítimas de ataque de cobra no Pantanal. O último deles foi no dia 14 de julho, quando um adolescente, morador na aldeia guató, foi socorrido pelos militares.

Nos siga no Google Notícias