Interior

HR de Ponta Porã inicia amanhã nova leva de exames do programa Saúde Já

Nyelder Rodrigues | 30/11/2016 23:12

Começa nesta quinta-feira (1) a realização de exames de endoscopia e colonoscopia na carreta consultório que está no pátio do Hospital Regional de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande. A ação faz parte do programa Saúde Já!, lançado pela atual administração do local.

O HR de Ponta Porã está hoje nas mãos do Instituto Gerir, parceira do Governo do Estado. No programa Saúde Já!, os pacientes serão encaminhados para atendimento via Central de Regulação do Estado.

O objetivo do programa é zerar as filas de espera na região, beneficiando pessoas que aguardam há anos por atendimento médico. Outros exames de imagem também estão sendo realizados, como ultrassom e tomografia com laudo.

Lançado no dia 16 de novembro, o Saúde Já! conseguiu realizar desde então mais de 3 mil atendimentos, entre eles cirurgias, laqueaduras, tomografias, ultrassonografias, risco cirúrgico, oftalmologia e odontologia.

"A endoscopia e a colonoscopia são de grande importância para prevenir doenças sérias como úlceras gástricas e até câncer de cólon (intestino grosso). É recomendado que todos façam estes procedimentos, independente de estarem apresentando ou não sintomas de patologias no intestino grosso", frisa o diretor do Hospital Regional.

Para quem ainda tem dúvidas de como participar da ação Saúde Já!, o hospital disponibiliza o telefone (67) 3826-6772 para que a população entre em contato e esclareça estas e outras dúvidas referentes ao programa.

Nos siga no Google Notícias