Interior

Hospital que é referência no tratamento da covid-19 fica às escuras em MS

O hospital Nossa Senhora Auxiliadora ficou "no escuro" por cerca de 45 minutos

Adriano Fernandes | 15/01/2021 23:45
O hospital ficou sem energia desde a fachada. (Foto: Direto das Ruas)
O hospital ficou sem energia desde a fachada. (Foto: Direto das Ruas)

O hospital Nossa Senhora Auxiliadora, referência no tratamento de pacientes com covid-19 em Três Lagoas ficou às escuras por quase uma hora, na noite desta sexta-feira (15). Ainda não se sabe o que teria provocado o "apagão" na unidade de saúde. 

Fotos feitas por parentes de pacientes que estão internados mostram que não havia luz, desde a entrada do hospital. Até mesmo a maternidade ficou sem energia, conforme apurado. 

Corredor que ficou às escuras na noite desta sexta-feira. (Foto: Direto das Ruas)

O centro cirúrgico e a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) onde, inclusive, estão internados pacientes com o novo coronavírus foram os únicos setores que continuaram sendo abastecidos por um gerador. 

Após cerca de 45 minutos a Elektro, empresa responsável pelo fornecimento de energia ao hospital, conseguiu fazer os reparos na fiação elétrica e restabelecer o fornecimento por volta da 23h30. 

A companhia não soube precisar o que resultou na falta de energia. O hospital também ainda não se pronunciou sobre a situação. 

Referência - O hospital Nossa Senhora Auxiliadora recebe a maioria dos pacientes da macrorregião de Três Lagoas. É na unidade onde estão, por exemplo, alguns dos 21 pacientes internados com a covid-19 no município. 

De acordo com o boletim epidemiológico da cidade, até esta sexta-feira (15), já foram confirmados 5.082 casos de covid-19 em Três Lagoas e 62 pessoas morreram com a doença. 

Com a colaboração de Ricardo Ojeda***

Nos siga no