Interior

Hospital avalia como "pouco provável" varíola em MS

Suspeitas são de que o jovem boliviano tenha Síndrome de Dress ou psoríase pustulosa

Lucia Morel | 31/05/2022 18:14
Prédio da Santa Casa de Corumbá. (Foto: Facebook)
Prédio da Santa Casa de Corumbá. (Foto: Facebook)

Nota da Santa Casa de Corumbá indica que as duas doenças mais prováveis que podem estar acometendo o adolescente boliviano são síndrome de Dress ou psoríase pustulosa. Suspeito de ter a varíola dos macacos, o jovem deu entrada ontem no hospital, vindo da Bolívia.

“De acordo com o histórico clínico do paciente, bem como as características das lesões, a equipe de profissionais médicos da Santa Casa de Corumbá acredita ser pouco provável a infecção pelo referido vírus”, cita trecho da nota.

Nota do hospital.

Ainda conforme o hospital, duas especialidades estão analisando o quadro – infectologia e dermatologia – e o diagnóstico se encaminha para síndrome de Dress, que é uma reação adversa a medicamentos; ou para psoríase pustulosa, que é doença dermatológica caracterizada por múltiplas lesões de pele.

“O adolescente encontra-se clinicamente estável, isolado e monitorizado em ambiente de terapia intensiva e com conduta terapêutica adequada”, diz a nota, que completa que “reiteramos que todas as medidas estão sendo tomadas para elucidar o diagnóstico do paciente”.

Nos siga no