Interior

Homem que teria sido envenenado pela sogra tem alta do hospital

Adriano Fernandes | 19/03/2018 20:56

Após 24 horas internado no hospital de Três Lagoas – cidade a 338 quilômetros da Capital-, Joseildo Moura, 42 anos, teve alta, esta tarde (19). Ele deu entrada na unidade médica, na tarde de ontem (18), com suspeita de ter sido envenenado.

Segundo o rapaz, teria sido a própria sogra quem tentou matá-lo. Conforme o hospital, Joseildo passou por exames de sangue, urina, dentre outros. Além de uma lavagem estomacal. Mas nenhum exame foi feito especificamente para constatar o envenenamento. 

Como passava bem, depois do estado crítico em que deu entrada no hospital, ele teve altas as 17h desta segunda-feira (19). Cabe agora a polícia, durante o andamento do inquérito, solicitar mais exames para esclarecer se de fato houve a tentativa de homicídio.

“Esperamos também o resultado dos laudos periciais feitos no local. E em breve, tanto ele quando os outros integrantes da família serão ouvidos”, comentou o delegado responsável pela investigação, Alessandro Rogério Capobianco.

O caso - A mulher apontada por Joseildo, identificada apenas como Alexina, serviu a ele um prato separado de feijoada que tinha uma calabresa com gosto amargo, segundo a vítima. Ele desconfiou e deu a comida aos cães e todos os três animais da casa morreram.

Segundo o registro, ele cuspiu a comida na pia e pediu ao enteado que comprasse leite para ele (a bebida é uma solução popular para intoxicação e não é recomendada pelos médicos).

Preocupado, chamou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi levado às pressas ao hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

Diante da suspeita de que a intoxicação teria sido provocada por terceiros, funcionários da unidade ligaram para a delegacia.

Os médicos disseram aos investigadores que o paciente deu entrada suando muito e com rosto pálido, não tendo como afirmar naquele momento se ele realmente tinha tomado alguma substância perigosa.

Nos siga no Google Notícias