Interior

Homem que fugiu com sobrinha de 11 anos é preso em Deodápolis

Francisco Júnior | 28/04/2012 12:48

O mestre de obras Vanderaldo Oliveira, 32 anos, acusado de fugir com a sobrinha de 11 anos, foi preso no último dia 17, em Deodápolis. O homem e a menina saíram de Votorantim com destino a cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Ele foi apresentado ontem (27) por policiais do GAS (Grupo de Antissequestro) de Sorocaba. Vanderaldo vai responder por estupro de vulnerável (pena de 8 a 15 anos) e sequestro (1 a 3 anos). Ele já está recolhido, de forma temporária por 30 dias, em Pilar do Sul.

O mestre de obras tinha uma proposta de emprego na cidade onde estavam. Segundo a delegada titular da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), Adriana de Sousa Pinto, a menor não foi forçada a fugir com ele. Porém, como é uma criança, não é responsável pelas decisões.

A vítima está com uma tia no Mato Grosso do Sul. O Conselho Tutelar irá buscá-la até a próxima semana e entregá-la à mãe.

Assim que ela for ouvida, a polícia vai concluir o inquérito e solicitar ao Poder Judiciário a prisão preventiva (durante processo) do indiciado.

Já a menina passará por exame de corpo de delito e atendimento psicológico.

No carro do acusado havia eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos e roupas. Ele admitiu à polícia que deixava tudo dentro do veículo para facilitar a fuga com a menina.

Nos siga no Google Notícias