Interior

Homem que atirou em vizinho por conta de sujeira em calçada é solto

Donizete Ferreira Soares ficou duas semanas presos e agora vai responder processo em liberdade

Ana Paula Chuva | 08/08/2022 14:27
Donizete ao lado do advogado no dia que se apresentou à polícia. (Foto: Chapadense News)
Donizete ao lado do advogado no dia que se apresentou à polícia. (Foto: Chapadense News)

Após duas semanas preso, Donizete Ferreira Soares, 61 anos, foi solto para responder em liberdade pela tentativa de homicídio contra o vizinho de 41 anos, em Chapadão do Sul, a 331 quilômetros de Campo Grande. O crime aconteceu dia 25 de julho deste ano e o idoso confessou em depoimento.

Ao Campo Grande News,  Natan Macht, advogado do acusado, explicou que o juiz substitui a prisão preventiva de Donizete por recolhimento domiciliar e proibição de contato com a vítima, com isso, foi solto na última sexta-feira (5), para responder em liberdade.

Ainda conforme a defesa, o idoso reúne condições para responder em liberdade “a decisão judicial foi fundamentada de forma precisa, com base nos elementos que existem nos autos”, disse Natan.

Momento que homem atira contra vizinho que limpava calçada (Foto: Reprodução)

Caso – No dia 24 de julho, Donizete atirou contra o vizinho que foi atingido perto da orelha direita. A vítima ficou com o projétil alojado próximo a boca. Ele foi internado na Santa Casa de Campo Grande onde passou por avaliação médica.

Um vizinho dos envolvidos contou que não viu o momento dos disparos, mas um pouco antes presenciou quando a vítima pediu para o autor autorização para cortar um pé de jurubeba que estava plantado na calçada e que foi autorizado. Apesar do projétil alojado no rosto, a vítima conseguiu conversar com os policias por whatsapp e contou que estava varrendo a calçada do vizinho quando os dois discutiram brevemente.

Segundo o depoimento da vítima, o idoso teria reclamado dizendo "a calçada é minha", então a vítima respondeu falando "nem a calçada você não varre", e o homem foi para dentro da casa. Poucos segundos depois, ele saiu armado e atirando contra o vizinho.

Dois dias após o crime, Donizete teve a prisão preventiva decretada e se entregou à polícia na companhia do advogado. Em depoimento o idoso alegou que havia sido insultado, por isso, “perdeu a cabeça”, na ocasião ele ainda entregou a arma do crime. 

Nos siga no