Interior

Homem morre após pular no Rio Aporé durante confraternização

Amigos tentaram impedir que ele pulasse nas águas, mas não conseguiram. Corpo foi encontrado nesta manhã

Geisy Garnes | 30/10/2019 18:33
Militares do Corpo de Bombeiros durante buscas no Rio Aporé (Foto: Divulgação)
Militares do Corpo de Bombeiros durante buscas no Rio Aporé (Foto: Divulgação)

Um homem de 32 anos morreu após pular no Rio Aporé, em Cassilândia – a 418 quilômetros de Campo Grande. Jânio Antônio Ferreira da Silva desapareceu nas águas na tarde de ontem, durante confraternização em um rancho da cidade. O corpo foi encontrado na manhã desta quarta-feira (30).

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima foi convidada para ir a uma confraternização de amigos que acontecia em um racho. Para a polícia, um dos amigos contou que buscou Jânio em um bar e o levou para o local da festa.

Cerca de uma hora depois, ele avisou aos amigos que iria nadar. Tirou a camisa e o chinelo e pulou no rio. Algumas pessoas chegaram a gritar para que ele não entrasse no rio, mas não foram ouvidas.

Jânio já havia nadado cerca de 100 metros, em sentido a outra margem do rio, quando os amigos perceberam que ele estava em um rebojo (remoinho de água que se forma no rio e leva coisas para o fundo). Várias pessoas correram para o rancho do lado, na tentativa de localizar a vítima, mas não a viram mais.

Imediatamente a Polícia Militar foi chamada. Quando os policias chegaram ao local, algumas pessoas já faziam buscas de barco pelas águas, mas sem sucesso. Mergulhadores da cidade e donos de barcos também ajudaram na tentativa de resgate, mas não localizaram Jânio.

As buscas foram encerradas no fim do dia, por conta da falta de iluminação e nesta manhã, equipes do Corpo de Bombeiros de Paranaíba e de Aparecida do Taboado continuaram as buscas. O corpo foi encontrado pouco depois, às margens do rio. A perícia e a Polícia Civil acompanharam o resgate da vítima das águas.

Amigos afirmaram a polícia que quando chegou à confraternização Jânio não aparentava estar embriagado, apesar de estar em um bar. O caso é investigado pela delegacia da cidade como morte a esclarecer.

Nos siga no