Interior

Homem invade casa durante surto, passa mal após ser preso e morre

Caso aconteceu na noite de ontem, na Rua Coronel João Filgueiras, no município distante 338 km da Capital

Viviane Oliveira e Dayene Paz | 15/02/2023 09:11
Caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Três Lagoas. (Foto: arquivo/Rádio Caçula) 
Caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Três Lagoas. (Foto: arquivo/Rádio Caçula) 

Em surto, Maurício de Arruda, de 43 anos, invadiu a casa de um morador, foi preso, passou mal e morreu na unidade de saúde. O caso aconteceu na noite de ontem (14), na Rua Coronel João Filgueiras, em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande. Antes de entrar na residência, o homem ameaçou pedestres e pulou o muro de vários imóveis. 

Conforme boletim de ocorrência, a polícia foi acionada para atender ocorrência e, ao chegar no local, encontrou Maurício em cima do telhado do imóvel. Segundo o proprietário, o suspeito havia passado pelo corredor lateral e subido pelo muro da residência ao lado. Os policiais, então, tentaram convencer o invasor a se entregar. Mas o homem dizia: “Estou armado, não vem não”. 

Ainda conforme registro policial, de repente Maurício passou a andar sobre o telhado e caiu no corredor. Mesmo assim ele não se entregava e afirmava estar armado. Os policiais utilizaram spray de pimenta para contê-lo, apesar disso ele não se rendia. Houve luta e os policiais conseguiram deter o suspeito, que passou a se debater e a vomitar. Ele foi colocado no compartimento de preso e levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento). 

Depois de passar por atendimento, a equipe médica informou que o homem havia morrido. Segundo os profissionais, foram feitos procedimentos de reanimação de aproximadamente 25 minutos, mas sem sucesso. 

Ainda de acordo com informações, a causa da morte poderia ser overdose, parada cardíaca, bronco aspiração e somente seria possível precisar por meio de laudo necroscópico. O corpo de Maurício foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame.  

Nos siga no