Interior

Homem fica internado por três dias em poltrona e morre no Hospital da Vida

Caroline Maldonado | 08/10/2014 14:46
Homem morreu depois de conseguir vaga em leito no Hospital da Vida (Thalyta Andrade/Dourados News)
Homem morreu depois de conseguir vaga em leito no Hospital da Vida (Thalyta Andrade/Dourados News)

Um homem de 35 anos morreu nesta terça-feira (7) após ficar três dias internado, acomodado em uma poltrona, esperando vaga em leito no Hospital da Vida, em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. Jailson Alves Batista aguardou até a tarde de ontem quando foi disponibilizado um leito, mas não resistiu as complicações de uma pancreatite.

A família de Jailson informou ao jornal Dourados News que o paciente precisava fazer uma cirurgia, mas o hospital negou a realização do procedimento. O secretário municipal de saúde, Sebastião Nogueira, disse que ao saber do caso foi até o hospital.

O secretário disse ainda que Jailson não faleceu por estar “internado em uma poltrona” e estava recebendo atendimento médico. “Ele morreu por causa da doença, não por estar acomodado em uma poltrona e não em um leito. Ele estava sendo assistido pelo mesmo médico que o atenderia no leito, e com os mesmos cuidados, sendo medicado, fazendo exames, e devidamente acompanhado”, justificou.

Sebastião admitiu que o hospital enfrenta problema de falta de leitos e disse ao Dourados News que não há como resolver a situação em curto prazo. “É um problema crônico, porque o hospital é pequeno para Dourados, e não atende apenas os pacientes daqui, mas também da região. Não tem como resolver. Precisamos de outro hospital, e isso vai ser muito bem vindo, mas vai demorar, infelizmente”, disse. Sebastião se referiu ao Hospital Regional de Dourados, cuja obra ainda não foi iniciada. A licitação para a escolha da empresa responsável pelo empreendimento foi aberta na semana passada.

A assessoria de comunicação da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) ainda não se manifestou sobre o caso.

Nos siga no